O processo de injeção de plásticos exige a presença de um profissional qualificado e uma máquina injetora de qualidade

 

Conheça um pouco sobre a modelagem de injeção de plásticos para que você possa compreender melhor a sua funcionalidade.

 

Vamos explicar de maneira clara e simplificada como esse processo de modelagem se dá.

 

A injeção de plásticos e seu processo exige a presença de um profissional qualificado e uma máquina injetora de qualidade. Isso porque o plástico é uma peça econômica e  de moldagem fácil que oferece a opção de ser utilizada em múltiplas aplicações, por conta da sua versatilidade de criação a partir de sua matéria-prima.

O objetivo da máquina que executa este serviço é derreter o polímero e esculpi-lo  conforme a matriz. Já o processo de injeção, se inicia com a elevação de aquecimento dos “grânulos de plástico”, pequenas bolas, cilindros ou pellets de plástico que serão derretidos há uma temperatura de aproximadamente 200ºC a 250°C, chamado processo de plastificação.

Esse processo injeção acontece com o auxílio do cilindro de uma máquina injetora, cujo plástico obtido é misturado com determinados corantes, em um recipiente da máquina chamado canhão. Com a ajuda da rosca plastificada, esse material é injetado em um aparelho que funciona como um molde específico na injeção de plástico e retirado após seu total resfriamento para completar todo o processo.

Em geral, o intervalo deste procedimento leva por volta de 20 segundos e o processo de injeção das peças é bem rápido para ser finalizado (um tempo que varia entre 3 a 5 milésimos de segundo). Esse é o momento de operação mais curto que complementa todo o ciclo de modelagem de injeção de plásticos. Por esta razão o plástico é um material tão essencial e vantajoso em sua produção e utilização.

 

Quando o assunto injeção de plásticos, a Plasmold é especialista

 

Uma empresa referência nesta área e que atua com inovação

 

A Plasmold é uma indústria de alto padrão qualificada na criação de resinas termoplásticas em materiais desenvolvidos durante o processo de moldagem por injeção. Possui o melhor maquinário para injeção de plástico e desenvolver linhas inovadoras de produtos e manter a satisfação dos clientes mais rigorosos. 

O atendimento da Plasmold visa a excelência e cumprimento dos projetos solicitados, entregando com rapidez as soluções customizadas em razão do trabalho com os melhores profissionais e das mais inovadoras e sustentáveis ofertas do mercado.   

Há mais de 30 anos a Plasmold trabalha na transformação de resinas em injeções de plástico. Hoje ela se destaca como uma marca especializada na fabricação de linhas domésticas ou industriais e se dedica a transformar resinas termoplásticas em produtos desenvolvidos sob o processo de moldagem por injeção.

Nossa empresa abastece diversos segmentos da indústria e do comércio, onde possui um moderno complexo industrial com instalações técnicas de máquinas de usinagem de moldes e injetoras de plástico de alta precisão. Por isso apresentamos ótimos preços, sempre com o foco de atender as expectativas de nossos clientes e parceiros.

Visite nosso site e entre em contato conosco para tirar suas dúvidas. Estamos preparados para atender suas necessidades e superar suas expectativas.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba nossas novidades

4 + 13 =

Siga nossas redes sociais

INFORMAÇÕES

CATEGORIAS

Rua Renato Egídio, 45 – Pirituba – São Paulo

atendimento@plasmold.ind.br

(011) 3974-9469 Tel/Fax: 3971-8316

INFORMAÇÕES

Rua Renato Egídio, 45 – Pirituba – São Paulo

atendimento@plasmold.ind.br

(011) 3974-9469 Tel/Fax: 3971-8316

CATEGORIAS

© 2017 Copyright - Plasmold - Todos os direitos reservados

© 2017 Copyright - Plasmold - Todos os direitos reservados